> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: São João dos Bairros anima o Santo Antônio

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ITABUNA-BA: São João dos Bairros anima o Santo Antônio

Forró 100% pé de serra, com a participação das bandas Chinela Baiana e Aline e Kalil. concurso de quadrilhas, sorteios de brinde e muita animação, marcaram a edição de domingo (27), do São João nos Bairros, que atraiu milhares de pessoas para a praça do bairro Santo Antônio.
O evento, considerado um sucesso de público, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, através  da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), em conjunto com a TV Santa Cruz, com o objetivo de resgatar a tradição dos festejos juninos.
Na versão 2012, o São João nos Bairros tem como tema “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”, em homenagem ao centenário do escritor grapiúna e do rei do baião, resgatando os valores culturais e o calor dos festejos juninos nos bairros. No projeto a prefeitura oferece a infraestrutura e a TV Santa Cruz cuida da produção e apresentação da programação.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, “o evento se supera em cada apresentação como ocorreu em Ferradas, no São Caetano e agora, no Santo Antonio, promovendo o entretenimento, resgatando valores culturais, e ao mesmo tempo gerando oportunidades de negócios para o comércio do bairro e vendedores ambulantes”. A programação será encerrada no bairro de Fátima, dia 10 de junho.
A presidente da Ficc, Sandra Ramalho também elogia a proposta do  Projeto São João nos Bairros como uma parceria que deu certo e  que visa a valorização da cultura local,  promove a integração da comunidade e resgata uma tradição regional, que é a dos festejos juninos. Texto : Kleber Torres Reportagem: Hélio Fonseca Foto : Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário