Há exatos 18 anos, morria um dos principais nomes do automobilismo nacional, Ayrton Senna da Silva, aos 34 anos de idade. No dia 1° de maio de 1994, o piloto, que no ano guiava um carro da Willians na Fórmula 1, se acidentou na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, em Imola, na Itália, e não resistiu aos graves ferimentos sofridos na cabeça. Mesmo quase duas décadas de sua morte, o Tricampeão Mundial (1988, 1990 e 1991) ainda deixa boas lembranças na maioria dos brasileiros, acostumados a acordar pelas manhãs de domingo para assistir e se emocionar com as performances deste grande astro das pistas.
Alguns ex-pilotos da F1 foram outros a homenagear Senna no microblog, mostrando que o brasileiro era, definitivamente, um grande ídolo mundial. “Hoje faz 18 anos que morreu o melhor piloto de todos os tempos, meu ídolo Ayrton Senna”, escreveu o brasileiro Enrique Bernoldi (33). “Ayrton era inspiração para muitas pessoas. Gostaria muito de ter o conhecido pessoalmente”, destacou o alemão Nick Heidfeld (34).
Já o austríaco Alexander Wurz (38), fez questão de recordar a morte de um compatriota durante os treinos da prova em que Senna se acidentou. “Como posso esquecer esse fim de semana? Me lembrando de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger (1960 - 1994)”, publicou.
Além dessas personalidades ligadas à velocidade, celebridades nacionais também deram seus depoimentos no Twitter, como fizeram Astrid Fontenelle (51) e Thiaguinho (29). “Houve um 1º de maio inesquecível. O da morte de Ayrton. Como me lembro de cada coisa que fiz e da tristeza que abateu as ruas de SP”, escreveu a apresentadora. “1º de maio para mim é mais o dia que Senna nos deixou do que o Dia do Trabalho. Interessante isso. Marcou demais, 18 anos já!”, postou o cantor. De http://caras.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário