O Programa de Aquisição de Alimentos terá em 2012 um investimento de R$ 1,7 milhões, 31% a mais que no ano passado e deve mobilizar 507 produtores vinculados à agricultura familiar, com a produção de 1,1 toneladas de alimentos em 12 meses, beneficiando a 40 entidades socioassistenciais, inclusive o Restaurante do Povo e diversos hospitais, que atendem a mais de 20 mil pessoas carentes ou em situação de risco.
A concentração está marcada para às 17 horas, com saída do Jardim do Ó, a passagem dos blocos tradicionais, como Maria Rosa, Descasados, Casados e Irresponsáveis, entre outros blocos, que seguirão o cortejo pela avenida Cinquentenário, praça Adami e o Beco do Fuxico. Nesses locais, uma estrutura será montada a partir desta sexta-feira (3), e por conta disso, a Feira de Camelô não funcionará e o trânsito será interrompido.
De acordo com Carlos Leahy, os vendedores ambulantes não poderão comercializar bebidas em garrafas de vidro, coco, espetinhos e frituras no meio do circuito. Eles serão instalados nas margens das calçadas do Beco do Fuxico e da praça Adami e todo o processo de elaboração de comidas serão realizados em uma estrutura montada na avenida Beira Rio.
Ao longo do circuito, 40 homens da Guarda Civil Municipal e 60 do 15º BPM estarão circulando nas principais ruas e avenidas com o objetivo de garantir a ordem no local da festa. Ao mesmo tempo os fiscais da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo estarão realizando o serviço de fiscalização para garantir o cumprimento das ações que visam a segurança dos foliões. Texto: Kleber Torres Foto: Valdyr Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário