Excelentíssima Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Luiza Bairros
Excelentíssimo Ouvidor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Dr. Carlos Alberto Junior E Demais
A escola é por construção representação de mundo, portanto, condensa e pode expressar tudo que estiver socialmente posto. E no caso Brasileiro, escola pública transcende de importância por ser uma das poucas
oportunidades de ascensão social, tornando qualquer intervenção nesta passiva de ampliar as inúmeras mazelas que já funcionam até como verdadeiras barreiras de contenção social.
Por isso, o tema aqui em questão, fazer pesquisa genética que até tira sangue de estudante da rede pública, merece mais do que cuidado, pesquisas das mais profundas. E por isso, anexo, encaminho o INFORME SEPPIR no qual delineio alguns fatos e sugestões que não estão ao alcance da minha especialidade, bem como o encaminhamento que fiz ao MPF/MG no que diz respeito ao ensino da matemática, ofício para Secretária de Educação de Minas, Dossiê Simave/Minas, Recurso em Procedimento no MPF/DF e documentação da pesquisa obtida pela SEPPIR.
Belém-Pa, 10 agosto de 2011- Assina: João Batista do Nascimento – UFPA/ICEN/Matemática http://lattes.cnpq.br/5423496151598527 * www.cultura.ufpa.br/matematica/?pagina=jbn * jbn@ufpa.br, joaobatistanascimento@yahoo.com.br
Excelentíssimo Ouvidor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Dr. Carlos Alberto Junior E Demais
A escola é por construção representação de mundo, portanto, condensa e pode expressar tudo que estiver socialmente posto. E no caso Brasileiro, escola pública transcende de importância por ser uma das poucas
oportunidades de ascensão social, tornando qualquer intervenção nesta passiva de ampliar as inúmeras mazelas que já funcionam até como verdadeiras barreiras de contenção social.
Por isso, o tema aqui em questão, fazer pesquisa genética que até tira sangue de estudante da rede pública, merece mais do que cuidado, pesquisas das mais profundas. E por isso, anexo, encaminho o INFORME SEPPIR no qual delineio alguns fatos e sugestões que não estão ao alcance da minha especialidade, bem como o encaminhamento que fiz ao MPF/MG no que diz respeito ao ensino da matemática, ofício para Secretária de Educação de Minas, Dossiê Simave/Minas, Recurso em Procedimento no MPF/DF e documentação da pesquisa obtida pela SEPPIR.
Belém-Pa, 10 agosto de 2011- Assina: João Batista do Nascimento – UFPA/ICEN/Matemática http://lattes.cnpq.br/5423496151598527 * www.cultura.ufpa.br/matematica/?pagina=jbn * jbn@ufpa.br, joaobatistanascimento@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário