A religião está em alta nas redes sociais, mais precisamente na maior delas. É da página “Jesus Daily” o título de mais curtida, comentada e reproduzida do Facebook.
Os cerca de cinco posts diários dedicados a citar Jesus receberam 3,4 milhões de interações na semana passada, de acordo com o AllFacebook.
Criada em 2009 pelo médico norte-americano Aaron Tabor, a página nasceu com um raso intuito comercial: divulgar o livro dele e um serviço dietético online, já que Tabor é especialista em dietas. Agora, há quem diga que a “Jesus Daily” se tornou um ambiente religioso no qual as pessoas conversam sobre problemas e dão palavras de incentivo. “Ela me lembra a cada dia que não estou sozinha”, diz Kristin Davis-Ford, mãe solteira e estudante de Houston, ouvida pelo The New York Times.
De acordo com o jornal americano, o Facebook concentra boa parte de interação fomentada por líderes religiosos e instituições como igrejas e sinagogas. É uma forma de atrair seguidores e “fortalecer a conexão com eles”, explica o impresso. Prova disso é o sucesso da página da Bíblia, operada pela United Bible Societies, da Inglaterra. São oito milhões de fãs. Apenas para título de comparação, o astro pop Justin Bieber tem um milhão de interações.
“Facebook e outras ferramentas de mídia social são a melhor chance de expansão de congregações que os líderes religiosos encontraram desde que a popularização dos textos impressos ajudou Lutero a difundir a reforma protestante”, afirmou o reverendo Kenneth Lillard, autor de um livro sobre o uso religioso das redes sociais.
O bom desempenho do médico Aaron Tabor não é à toa. A maioria dos posts redigidos por ele é feita com técnicas de marketing aprendidas com a venda de dietas, que de tão rentável foi parar na TV a cabo americana. Quanto ao futuro de sua página no Facebook, o médico não sabe ao certo o que esperar, mas considera a possibilidade de criar uma comunidade religiosa via vídeos online. Por enquanto, por incrível que pareça, a “Jesus Daily” segue como um hobby. “Quero oferecer encorajamento”, diz.De AdNews
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