> TABOCAS NOTICIAS : " ROLANDO L...">Sarney diz que cabe ao governo indicar fontes de recursos para a saúde

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

" ROLANDO L...">Sarney diz que cabe ao governo indicar fontes de recursos para a saúde

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira (27) que cabe ao governo indicar de onde sairão novos recursos para financiar a saúde.
- Eu acho que há uma falta de recursos muito grande para a saúde. Tem que se encontrar uma fonte de recursos. Agora, como encontrar, essa é uma coisa que naturalmente tem que depender do governo, do Executivo juntamente com o Legislativo.
Sarney foi questionado hoje sobre a regulamentação da Emenda 29, aprovada na última quarta-feira (21) pela Câmara.

Nas discussões, os deputados rejeitaram a criação da CSS (Contribuição Social para a Saúde), deixando para o Senado, que agora analisa a matéria, a tarefa de determinar de onde poderá sair mais dinheiro para o setor. O Executivo vem cobrando dos próprios parlamentares a indicação de novas fontes.
Ao lembrar que o projeto original da Emenda 29 é do Senado, Sarney negou qualquer chance de propor novas alterações ao texto.
- O Senado não pode fazer nenhuma modificação porque o projeto inicial foi do Senado. Aqui nós já votamos esse texto. A Câmara dos Deputados funcionou como câmara revisora. Ela o alterou. Nesse momento da tramitação da matéria, o que nós podemos fazer é retirar os acréscimos que a Câmara fez. Nós não podemos modificar projeto original, porque não há esse mecanismo de voltar à Câmara.De R7 com Agencia Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário