Borges comemora o gol da virada santista (Foto: Miguel Schincariol)
Na tarde deste domingo (18), o Santos venceu o Corinthians no Pacaembu, de virada, por 3 a 1, e deixou o cruzmaltino na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Henrique, Borges e Alan Kardec, com Liédson descontando para o Timão.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos do tempo inicial. O atacante Emerson Sheik enfiou uma linda bola para Alessandro, que cruzou rasteiro, na medida certa, para Liédson. O lateral santista Léo ainda tentou cortar, mas acabou se atrapalhando. O atacante luso-brasileiro não perdoou e colocou o Corinthians novamente na liderança do campeonato.
Mas o time de Muricy Ramalho queria atrapalhar o rival. Aos 37 minutos, Neymar cobrou um escanteio pela direita e o zagueiro Leandro Castán afastou para a entrada da área. Foi quando Henrique chegou chutando e acertou o fundo da rede do goleiro Julio Cesar: 1 a 1. Nesse momento, o Vasco voltava ao primeiro lugar.
De volta para o segundo tempo, o Santos apostava na habilidade do atacante Neymar. No entanto, coube ao artilheiro do campeonato estufar a rede do oponente. Borges recebeu a bola de Alan Kardec e não desperdiçou, virando o jogo.
A situação parecia ficar complicada para o peixe quando Henrique foi expulso, aos 21, entretanto, foi apenas um acidente de percurso. Faltando dez minutos para o final, Alan Kardec chutou rasteiro da direita. O zagueiro corinthiano Chicão desviou e acabou colocando a bola no próprio gol, marcando contra. Apesar do fato, o juiz deu o gol ao santista.
No final do jogo, um susto. O meia corinthiano Alex escorregou e acabou caindo com a cabeça no joelho do lateral-direito Danilo, do Santos. O jogador acabou desmaiando e a ambulância foi chamada ao gramado. Imobilizado, ele foi levado para o centro médico.
Com a derrota, o Corinthians perde o jogo e a liderança da competição. Ele termina a rodada em terceiro lugar, com dois pontos atrás do Vasco. Já o Santos segue subindo e já ocupa a 11ª posição.
De http://oreporter.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário