> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:DEM cogita ir ao Supremo para garantir depoimento de Palocci

quarta-feira, 1 de junho de 2011

BRASIL:DEM cogita ir ao Supremo para garantir depoimento de Palocci

O Democratas irá ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso o presidente da Câmara dos deputados, Marco Maia (PT-RS), manobre para impedir a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para depor na Comissão de Agricultura da Casa. O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), disse que os governistas vacilaram e permitiram a convocação do principal assessor da presidente Dilma Rousseff, para explicar a multiplicação de seu patrimônio, como noticiou o jornal Folha de S. Paulo.
"Vamos recorrer ao Supremo se houver uma decisão autoritária do presidente da Câmara. Existe precedente para garantir o direito das minorias, como para instituir CPIs", disse o deputado que rejeitou a acusação de golpe, feita pelo ministro das Relações Instituicionais, Luiz Sérgio.
Nesta manhã, a comissão de agricultura, em uma votação polêmica aprovou a convocação de Palocci. Os governistas disseram que não tiveram tempo de votar contra a iniciativa porque o presidente do orgão, Lira Maia (DEM-PA), declarou o resultado rapidamente. O líder oposicionista na Câmara disse que " é problema deles, se não estavam atentos à votação".
"Foi uma estratégia que seguiu o regimento", afirmou ACM Neto. "Em 99% dos casos, o governo ganha. Desta vez, ganhou a oposição. Golpe é querer mudar uma decisão que foi tomada dentro do regimento".De  UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário