Motoristas e cobradores de ônibus da Viação Himalaia, em São Paulo , faziam uma paralisação nas atividades no início da manhã desta terça-feira. A manifestação afeta 30 linhas que ligam a zona leste à região central. Os funcionários cobram o pagamento dos direitos trabalhistas após a venda da empresa. Eles estão reunidos na garagem 2 da Viação Himalaia, em Sapopemba. Cerca de 1,2 mil trabalhadores aderiram à manifestação, segundo informações do setor administrativo. A paralisação afeta o transporte nos bairros São Mateus, Cidade Tiradentes, Jardim Rodolfo e Jardim Limoeiro. A SPTrans acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) com ônibus para atender as oito principais linhas operadas pela empresa. A Himalaia atende em média 130 mil passageiros por dia. Na outra garagem da empresa, que fica no Tatuapé, também na Zona Leste, a operação é normal. No total, 305 ônibus que servem 30 linhas não saíram para as ruas nesta manhã.
Marcos Antonio (Jornalista On-line) Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana- metro Ana Rosa. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br twitter: http://www@marcosantonio50 http://www.marcosantonio50.blogspot.com parceiro Do radiojornaldeitabuna.blogspot.com
Solicito uma reportagem na garagem Himalaia Hoje pois a greve continua e ja ta indo alem de uma greve sim morte e descasos com os trabalhadores ,pois nem um deles nao querem assumir com o compromisso de pagar todos os funcionarios antigos que trabalha atualmente gostaria que voces focem na gararem fazer uma reportagem.
ResponderExcluir