“Nós somos privilegiados e temos muito que comemorar esta ação gigantesca que o prefeito Azevedo trouxe para nosso bairro. Ele prometeu, cumpriu e mostrou que é igual a nós, um homem do povo”. Foi com esta afirmação que o morador Edilson Gaudêncio expressou o seu contentamento, durante a instalação e funcionamento da Prefeitura Móvel no bairro Lomanto em Itabuna.
O projeto de levar a Prefeitura Móvel para perto da população, além de ser pioneiro no estado, se constitui numa das mais ousadas ações já realizadas no município. O gabinete sem portas, sem janelas e sem burocracia, como frisa o prefeito, foi implantado na praça principal do bairro e funcionou na manhã de domingo (27), junto com todas as demais secretarias, departamentos, fundações, assessorias e divisões municipais.
O expediente foi aberto às 8 h da manhã com a execução dos hinos de Itabuna e do Brasil e logo sem seguida o prefeito iniciou os trabalhos, com o atendimento aos moradores do bairro, acompanhado de perto com o secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social Carlos Burgos. Os pedidos para a melhoria de ruas, esgoto, iluminação e saneamento eram encaminhados aos estandes das secretarias e departamentos implantados na praça. Os que não puderam ser atendidos no domingo já ficaram agendados para a execução posterior. “Aqui começa uma nova era e uma forma diferente de governar, não apenas para a população de Itabuna, mas também para a comunidade regional que busca e encontra aqui, portas abertas no comércio, na prestação de serviços, na educação e na saúde”. Declarou o prefeito.
Em paralelo ao atendimento à população, homens e máquinas trabalharam ininterruptamente. Enquanto uma equipe fazia a limpeza de canais, poda de árvores, nivelamento e abertura de ruas, remoção de entulhos em toda a área do Lomanto e áreas vizinhas ao bairro, drenagem e tapa buracos, outra equipe promovia a melhoria no sistema de iluminação pública, com troca de lâmpadas, instalação completa de braço e relê.SAGC/PMI Texto: Rosi Barreto – Fotos: Vinicius Borges e Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário