Ouvir os problemas e anseios da população de Itabuna buscando facilitar as ações de melhoria das comunidades. Esse foi o objetivo de uma audiência, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 28, com o prefeito Capitão Azevedo e os presidentes de bairros. O encontro com as lideranças todas as sextas-feiras já se transformou em uma rotina estabelecida pelo prefeito, com o objetivo de atender a comunidade que buscava seu auxílio.
Entre as principais reivindicações feitas pelos presidentes de bairros estão serviços de pavimentação e saneamento básico. Segundo o prefeito, essa participação da comunidade ajuda a administração municipal, “porque todos nós desejamos uma cidade melhor”. Para o prefeito esse contato é de extrema importância para que o poder público conheça profundamente as dificuldades da população e possa agir diretamente onde eles mais necessitam.
Para o presidente do bairro Maria Matos ( Rua de Palha), Olegário Muniz, a atitude do prefeito deveria se propagar entre os demais representantes dos poderes públicos no município. “Essa atitude que o prefeito tem de receber os líderes comunitários deveria se estender, por exemplo, também à Câmera de Vereadores”, sugeriu.
O presidente da associação de moradores do bairro Sarinha, Gideon Viana, o Hot Dog, foi ao prefeito para entregar um relatório das melhorias que ocorreram no bairro, realizações fruto desta parceria. “Este é um vínculo que está dando certo. Passamos os problemas para o prefeito e vemos nele a garra, o desejo e o empenho em solucioná-los prontamente”, elogiou Hot Dog.
O primeiro a ser atendido foi o cadeirante Reginaldo Santos, que foi expor ao prefeito sua necessidade em adquirir uma nova cadeira de rodas. Ele saiu com a garantia de receber uma nova. Ao ser questionado sobre o atendimento ele foi enfático: “Não posso deixar de ratificar o respeito e a atenção com a qual fui atendido pelo prefeito e toda a sua equipe”.
O escrivão da polícia civil, José Carlos, também elogiou à atitude do prefeito durante o encontro. “Adorei esse contato com o prefeito. Ele foi extremamente receptivo, educado e cortês. Pela espontaneidade tenho certeza que ele resolverá o meu problema“, concluiu o escrivão.
Marcelo Francisco, presidente da associação do bairro Antique, falou sobre as mudanças do secretariado. “Esse ano o prefeito está arrumando a casa e nós estamos na expectativa por grandes melhorias para nosso bairro“.
SAGCS/PMI Texto: Mariana carvalho – Fotos: Vinicius Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário