> TABOCAS NOTICIAS : EUNÁPOLIS-BA:MST OCUPA TERRAS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EUNÁPOLIS-BA:MST OCUPA TERRAS

Cerca de 1,5 mil mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Cedro, da Veracel Celulose, no município de Eunápolis, sul do estado, na manhã desta segunda-feira (28). A ocupação faz parte da programação do Dia da Mulher, que acontece em 8 de Março.
Segundo nota do movimento, as mulheres, usando facões e foices, derrubaram centenas de pés de eucaliptos e iniciaram a armação das barracas de lonas e o plantio de feijão e milho. Esta é a primeira vez que ocorre uma ocupação de terras comandada por mulheres, que se organizaram de 26 assentamentos e 20 acampamentos do MST.

Um comentário:

  1. senhor,tem misericordia,desas mulheres,mae de familia,que luta para,ter o que comer,para seus filhos,porque elas,trabalhando,na terra,e dionde vem o nosso,alimentos,nao tem outro lugar,que posa trabalha,porque e isso que elas,faz trabalhar,e cuidar de seus filhos,porque muitas delas,cria seus filhos,so e nem uma casa,para morar tem,vivem pela misericordia,de deus,so elas,sabe oque e ver e ouvir,os filhao,chorando com fome,e nao,ter nada para dar seus filhos,para comer,asveses tem jente,que critica,porque pos,tanto filhos,no mundo cem ter condiçoes,mas nao,e bem asim,oser humano,esta muito e goista,nao ama,oprospero como ati mesmo,como se fosse,inmortal,e nao,presizase,de alguem,nimguem,vivem so neste mundo nao,ajude que presiza,garanta seu garladao,no seu com jesus,amem.

    ResponderExcluir