O humorista Francisco Anísio Paula Filho, o Chico Anysio, respira praticamente sem ajuda de aparelhos, informou boletim médico do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. "No momento o paciente encontra-se fora do leito, sentado e interagindo com a família", diz trecho do boletim.
Chico continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo o hospital, "ao longo do dia o paciente faz uso do suporte mecânico pelo menos duas vezes, como se fosse uma fisioterapia". A infecção que ele tinha está controlada, informa o boletim.
Chico chegou ao hospital no dia 2 de dezembro de 2010, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o humorista foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.
Durante o período pós-operatório ele apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.De Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário