O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, é o secretário de governo do Brasil mais popular nas redes sociais, mostra estudo da MITI Inteligência, empresa especializada no monitoramento das novas mídias. O estudo foi feito entre os dias 1º e 10 de janeiro e monitorou os perfis dos novos ministros do governo Dilma Roussef no Twitter, Facebook, Fóruns e Blogs, além da repercussão nas redes sociais e nas mídias online.
Mercadante é o ministro que possui mais seguidores no Twitter: são mais de 50 mil, e o que tem mais amigos no Facebook: 4888, e o terceiro no ranking do Orkut, com 904 amigos. O ministro também é tema de 50 comunidades do Orkut, além de estar presente no Youtube, Fickr, RSS e Slide Share.
No Twitter, o segundo ministro com mais seguidores é Paulo Bernardo (Comunicações), seguido de Alexandre Padilha (Saúde), Garibaldi Alves Filho (Previdência) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento). No Orkut duas mulheres lideram: Maria do Rosário Nunes (Secretaria dos Direitos Humanos), que possui quatro perfis - dois deles já com a cota máxima de amigos - somando 3309 amigos; e Iriny Lopes (Secretaria da Mulher), com 2127 amigos.
Os ministros ainda se mostram tímidos no Facebook, mas Mercadante aparece como o mais popular, com 4888 amigos. O segundo colocado é Paulo Bernardo, com 4272 e, em terceiro lugar, o ministro Afonso Florence (Ministério do Desenvolvimento Agrário), que soma 516 amigos em sua página.
O estudo monitorou um total de 18802 interações nas redes sociais e 25315 notícias nas mídias online.
Os mais falados na mídia
A MITI Inteligência também desenvolveu, entre os dias 31/12 de 2010 e 3 de janeiro de 2011, um estudo sobre a exposição dos 37 ministros de primeiro escalão do governo Dilma Roussef. O ministro mais citado em notícias publicadas por jornais, sites, agências de notícias e blogs foi o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com 939 notícias, o que representa 8,6 % do total de notícias encontradas. Desse total, 45% foram geradas por veículos regionais, 23% por veículos online e 15% por veículos da grande imprensa. O segundo nome mais popular na mídia é o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com 719 notícias na mídia. Em terceiro lugar aparece o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, citado em 687 notícias.De http://danimuniz.blogspot.com
A MITI Inteligência também desenvolveu, entre os dias 31/12 de 2010 e 3 de janeiro de 2011, um estudo sobre a exposição dos 37 ministros de primeiro escalão do governo Dilma Roussef. O ministro mais citado em notícias publicadas por jornais, sites, agências de notícias e blogs foi o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com 939 notícias, o que representa 8,6 % do total de notícias encontradas. Desse total, 45% foram geradas por veículos regionais, 23% por veículos online e 15% por veículos da grande imprensa. O segundo nome mais popular na mídia é o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com 719 notícias na mídia. Em terceiro lugar aparece o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, citado em 687 notícias.De http://danimuniz.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário