Segundo Damares, a homenagem ao chefe do Executivo, além de elogiá-lo, tece críticas provocativas ao ex-presidente Jair Bolsonaro
Sendora alega que homenagem a Lula seria campanha antecipada- Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou, nesta segunda-feira (2) junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE) uma denúncia contra a Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, do Rio de Janeiro por propaganda antecipada. *Fonte: InfoMoney
A escola estreia no Grupo Especial com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que discorre sobre a trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva desde sua infância, em Garanhuns (PE), passando pela migração para São Paulo, sua atuação como metalúrgico e líder sindical, até os mandatos como presidente da República.
No documento, a parlamentar critica a verba pública recebida pela escola de samba, um valor relativo a um termo de cooperação técnica firmado entre a Embratur e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para destinar R$ 12 milhões às doze agremiações do grupo especial do Carnaval Fluminense.
Segundo Damares, a homenagem ao chefe do Executivo, além de elogiá-lo, tece críticas provocativas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, com “a desinformação de que ele teria matado pessoas durante a pandemia”.
A senadora clama por urgência na atuação do Ministério Público Eleitoral “pelos fatos noticiados, de forma que seja garantida a isonomia de tratamento e oportunidades a todos os candidatos ao pleito presidencial”.
O valor repassado à escola de samba já foi alvo do parlamentar Kim Kataguiri (MBL-SP), na sexta-feira, quando ajuizou uma ação popular contra o repasse de R$ 1 milhão para a escola, alegando que a verba está sendo utilizada para projetar uma imagem positiva do petista, pedindo a suspensão imediata do termo de cooperação com a escola, além do bloqueio de novos repasses e a devolução dos valores já transferidos.
A Acadêmicos de Niterói será a primeira escola a entrar na avenida no domingo de carnaval (15), seguida pela Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira, com nomes de famosos já confirmados, como Juliana Baroni, representando a ex-primeira-dama Marisa Letícia e a atual primeira-dama Rosângela Lula da Silva, que desfilará pela agremiação.
O presidente Lula não participará do desfile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário