> TABOCAS NOTICIAS : Casal é solto após tortura de criança amarrada em Goiana

sexta-feira, 28 de março de 2025

Casal é solto após tortura de criança amarrada em Goiana

O padrasto e a mãe foram soltos pela Justiça, mediante a aplicação de algumas medidas cautelares
Beatriz Azevedo / LeiaJá
Foto: divulgação/TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu na última terça (25) liberdade provisória aos responsáveis pela criança de quatro anos encontrada amarrada no quintal de casa em Goiana, na Zona da Mato Norte de Pernambuco. A audiência de custódia aconteceu na Vara Criminal da Comarca do município e teve a presença do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com o MPPE, alguns detalhes sobre o processo estão em sigilo para proteger a identidade da menor. No entanto, é de conhecimento público que o casal, composto pela mãe de 30 anos e o padrasto de 71, foi preso em flagrante pela polícia militar sob os crimes de tortura e maus-tratos.

O órgão ainda confirmou ao LeiaJá que se posicionou a favor da conversão de prisão em flagrante para prisão preventiva. Porém, o TJPE determinou a soltura dos suspeitos mediante algumas medidas cautelares aos quais receberam parecer favorável do Ministério Público.

As cautelares são:Não se ausentar da Comarca por mais de 30 dias, sem prévia comunicação e autorização do Juízo Natural;
Não mudar de endereço sem prévia comunicação Juízo Natural;
Comparecer a todos os atos do processo sempre que intimado;
Comparecer mensalmente em Juízo para informar seu endereço e atividades;
Não se aproximar da vítima, mantendo-se uma distância de 200 metros.

Relembre o caso
Uma criança de quatro anos foi encontrada deitada e amarrada no quintal de uma residência em Goiânia. Os policiais militares também constataram durante a operação que a menor tinha sinais de fome e sede, assim como, hematomas pelo corpo. Os agentes socorreram e levaram a criança para uma unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário