> TABOCAS NOTICIAS : PSDB pagou viagem de Aécio aos EUA com fundo partidário

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PSDB pagou viagem de Aécio aos EUA com fundo partidário

Leandro Prazeres*Do UOL, em Brasília
Twitter Aécio Neves - 18.abr.2016/Divulgação
Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante encontro em SP

Na noite do dia 12 de maio de 2015, um jantar de gala para 1.100 pessoas no famoso hotel Waldorf Astoria de Nova York reuniu os ex-presidentes do Brasil Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Bill Clinton, dos Estados Unidos.

A dupla recebeu o título de "Personalidade do Ano", premiação concedida anualmente pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Entre empresários e políticos presentes ao jantar, estava o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Apesar de o jantar de gala ter se limitado à homenagem a FHC e Clinton, a ida de Aécio a Nova York custou R$ 20.042,67, pagos com recursos do fundo partidário.

O fundo partidário, cujo nome oficial é Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, é um montante repassado todos os anos pelo poder público para os partidos formalmente registrados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para receber o dinheiro, que serve para atividades partidárias, as siglas devem estar com suas prestações de conta em dia. Em 2015, o fundo distribuiu R$ 867 milhões aos partidos. Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário