> TABOCAS NOTICIAS : RJ:Fotos mostram traficantes circulando armados pela principal avenida de Madureira no dia da eleição

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

RJ:Fotos mostram traficantes circulando armados pela principal avenida de Madureira no dia da eleição

Fotos que circularam nesta terça-feira em várias redes sociais mostram traficantes armados passando pela Avenida Ministro Edgar Romero, uma das principais vias de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio. No entanto, diferentemente da informação inicial compartilhada pela internet, as imagens são um pouco mais antigas do que se supunha - mas nem por isso menos graves. O registro foi feito na manhã do último dia 5, justamente o domingo em que ocorreram as eleições. Em outras palavras, enquanto cariocas saíam de casa para votar, criminosos exibiam fuzis e pistolas à luz do dia.

“Isso é o que enfrentamos todos os dias... Bandidos fortemente armados na Edgar Romero, em Madureira, enquanto nós, policiais, temos que nos contentar com uma pistola calibre 380 para bater de frente indo ou voltando do batalhão, ou até mesmo passeando com a família”, escreveu um PM ao publicar as fotos em seu perfil no Facebook.

Segundo policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), e também de acordo com o relato de testemunhas, houve na ocasião um intenso confronto entre traficantes de facções rivais oriundos dos morros da Serrinha e da Congonha, comunidades separadas pela avenida em questão. Moradores contam que foi possível ouvir tiros durante a maior parte do dia. Por volta das 11h, bandidos da Serrinha desceram pela Rua Lambari em direção à Edgar Romero. Na esquina entre as duas vias, pelo menos quatro criminosos apontaram armas e fizeram ameaças em direção à outra favela.

— Foi um susto enorme, eles ficaram andando armados de um lado para o outro. Como se não bastasse passar o dia da votação ouvindo disparo, ainda tivemos que dar de cara com marginal na porta de casa. É um absurdo — disse uma comerciante e moradora do bairro, pedindo anonimato.

Em seguida, o grupo armado andou cerca de cem metros pela própria Avenida Ministro Edgar Romero. No caminho, passou diante de um prédio da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio, onde moram vários PMs e/ou seus familiares. Os traficantes também circularam bem em frente à Estação Vila Queiroz do BRT Transcarioca. Por fim, retornaram para a Serrinha pela Rua Costa da Fonseca.

Procurada, a 29ª DP (Madureira), responsável pelos casos que ocorrem na região, informou que não tomou conhecimento das imagens que mostram os criminosos armados. A delegacia, contudo, confirmou que houve confrontos entre traficantes no dia da eleição.Foto: Reprodução--Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário