> TABOCAS NOTICIAS : EUA: 1ª infectada é transferida; autoridades são criticadas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

EUA: 1ª infectada é transferida; autoridades são criticadas

Por Terry Wade
DALLAS (Reuters) - Os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) informaram que irão assumir os cuidados da primeira enfermeira do Estado do Texas diagnosticada com Ebola, e congressistas criticaram a reação do governo ao vírus no país.

Nina Pham, a primeira enfermeira a contrair o Ebola depois de tratar de um homem que morreu da doença, será transferida no final desta quinta-feira de Dallas para uma unidade de isolamento do NIH, localizado nos arredores de Washington, para tratamento, declarou o doutor Anthony Fauci aos legisladores em uma audiência do Congresso sobre a maneira como o governo está lidando com a febre hemorrágica no território norte-americano.

“Iremos lhe proporcionar cuidados de última geração em nossas instalações de contenção de alto nível”, afirmou Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas do NIH.

Ele anunciou a decisão de transferir Pham, cuja condição é estável, no momento em que os congressistas repreendiam as autoridades por sua resposta ao Ebola no país e pelas falhas nos esforços para deter sua disseminação em suas fronteiras.

Pham era parte da equipe de agentes de saúde que cuidaram do liberiano Thomas Eric Duncan, o primeiro paciente diagnosticado com Ebola nos Estados Unidos e que faleceu no dia 8 de outubro.

O doutor Daniel Varga, clínico-chefe e vice-presidente sênior da rede hospitalar Texas Health Resources, declarou na audiência que foram cometidos erros no diagnóstico de Duncan e no fornecimento de informações ao público, e que “lamentava profundamente”. Leia mais em: http://zip.net/bqpXF6

Nenhum comentário:

Postar um comentário