> TABOCAS NOTICIAS : Kombi se despede vivendo último pedido em minidocumentário

domingo, 30 de março de 2014

Kombi se despede vivendo último pedido em minidocumentário

Kombi Last Edition: em vídeo de despedida, Kombi realiza seu último desejo

São Paulo – Para marcar o fim da Kombi, que deixou de ser fabricada em dezembro de 2013, a Volkswagen lançou na quinta-feira um minidocumentário com o último desejo do veículo.

Em um vídeo de quatro minutos produzido pela Spray Filmes, a Kombi narra sua história por meio da voz da atriz Maria Alice Vergueiro, e conta desde o seu nascimento, até o anúncio emocionado do seu fim.

Logo no início do filme, o veículo “diz” que está indo, mas que foi isso que fez ao longo de seus 63 anos. Pessoas que tiveram a vida marcada pelo modelo da Volkswagen, como Bob Hieronimous, que pintou a Kombi durante o festival de Woodstock, foram homenageadas e receberam presentes especiais do veículo.

A primeira fase da campanha, anunciada em jornais erevistas, mostrava um suposto testamento do veículo. Nele, a Kombi expressava seu último desejo, narrado, agora, no vídeo.

Intitulado de “Os últimos desejos da Kombi”, o minidocumentário retrata o reencontro da Kombi com a família de seu criador Ben Pon em Amersfoort, na Holanda.

Ao final do vídeo, a Kombi indaga “como estou me sentindo? Surpreendentemente bem”, e desaparece na estrada, como se estivesse seguindo o seu caminho.

Kombi
Criada por Ben Pon na década de 1940, a Kombi começou a ser fabricada na Alemanha em 1950. Posteriormente, em 1957, passou a ser montada no Brasil por 56 anos consecutivos.
Com mais de 1 milhão de unidades produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, a Kombi se despediu do público em dezembro de 2013, quando deixou de ser fabricada.
O último lote do veículo contou apenas com 1.200 unidades, que trazia itens exclusivos como pintura e acabamento especiais. Além disso, os modelos foram numerados e têm placa de identificação.
Assista, a seguir, o último vídeo da Kombi:
Paula Bezerra, de /Marco de Bari

Nenhum comentário:

Postar um comentário