> TABOCAS NOTICIAS : Valor diz que Lula pediu a cabeça de Mantega e Augustin. Ele desmente

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Valor diz que Lula pediu a cabeça de Mantega e Augustin. Ele desmente

Continua repercutindo muito a reportagem desta terça-feira do jornal Valor, que revela dados sobre a inquietação, segundo os quais nas últimas pesquisas a aprovação da presidente estacionou em torno de 37%-39%, e a situação econômica voltou a piorar, com uma nova rodada de desvalorização do real, aumento da inflação e desaquecimento da economia.

. O jornal revela que Lula liberou Dilma para demitir o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e além disto pediu explicitamente que ela demita Arno Augustin da secretaria do Tesouro Nacional.

. Diante da má repercussão, Lula desmentiu tudo:

Não tem qualquer fundamento a matéria publicada no jornal Valor Econômico de hoje (19) que diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sugerido o afastamento do ministro Guido Mantega e a demissão do Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Tampouco procede a informação de que o ex-presidente teria defendido a autonomia do Banco Central. Aliás, isso já foi desmentido antes.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, que é extensa, mas reveladora sobre os bastidores do que acontece no governo tutelado de Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário