> TABOCAS NOTICIAS : INSS divulga novo cronograma após decisão de reaplicar provas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

INSS divulga novo cronograma após decisão de reaplicar provas

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), banca organizadora do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicou em seu site o novo cronograma do certame após a decisão de reaplicar as provas objetivas pra todos os candidatos. Seguindo as novas datas, as provas acontecerão no dia em 9 de fevereiro de 2014, no turno da manhã. O resultado das avaliações será publicado no dia 13 de março. Além disso, candidatos passarão por perícia médica, entre os dias 24 e 26 de março.

Anteriormente, apenas os candidatos que concorriam ao cargo de analista do seguro social - nas formações de fisioterapia, TI, engenharia civil e administração - tiveram seus exames anulados. De acordo com o anúncio da banca, serão convocados para a nova avaliação apenas os candidatos que compareceram nos exames aplicados no dia 13 de outubro de 2013.

Os participantes ainda poderão alterar a cidade de realização da prova até 9 de dezembro. Para isso, é preciso enviar e-mail para trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, com o assunto "Solicitação de alteração da cidade de prova", além de informar o nome, número de inscrição, identidade e CPF.

Polêmica
Segundo a Funrio, foram verificadas inconsistências técnicas na aplicação dos exames. De acordo com comunicado oficial divulgado na época, foi detectada insuficiência de cadernos de provas no Colégio Paulino de Brito, em Belém, para os candidatos de TI; no Colégio Objetivo, bloco Único, 3º andar, sala 3º A, em Juazeiro do Norte/CE, para concorrentes a vagas de fisioterapia; no Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, bloco B, andar térreo, sala 14, em Anápolis/GO, para engenheiros civis; além de aplicação de prova de outra formação no Colégio Darcy Ribeiro, bloco A, andar 1, sala 7, em Governador Valadares/MG, para formados em administração.

O concurso
No total, 164.209 concurseiros se inscreveram para disputar 300 oportunidades de nível superior - concorrência média de, aproximadamente, 547 por vaga. O salário é de R$ 7.147,12 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. Os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade subordinada às superintendências regionais do INSS, localizadas em todas as regiões brasileiras, e à Administração Central, localizada em Brasília, com 77 chances.

Para concorrer ao cargo, os candidatos devem ter graduação em estatística, ciências contábeis, direito, administração, engenharia (civil, mecânica, elétrica, de telecomunicações em segurança do trabalho), arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, fisioterapia e letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário