> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA: VI SECISO 2013 - VI Seminário de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Santa Cruz

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ILHÉUS-BA: VI SECISO 2013 - VI Seminário de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Santa Cruz


Prezados(as),
O VI Seminário de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (Ilhéus, Bahia, Brasil), promovido pelo Departamento de Filosofia e Ciências Humanas e pelas áreas de conhecimento de Antropologia, Ciência Política e Sociologia da instituição, em 2013 intitula-se “As Ciências Sociais e o Brasil como problema”. Em sua sexta edição anual consecutiva o evento está sob coordenação geral do Prof. Dr. Roque Pinto (Antropologia) e da Profa. Dra. Milene Peixoto Ávila (Ciência Política), e ocorrerá na UESC nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2013. 

No evento serão oferecidas conferências, mesas redondas, minicursos e grupos de trabalhos – atividades que serão conduzidas por pesquisadoras e pesquisadores de reconhecida experiência em Ciências Sociais, de várias universidades do país. 

Destacamos que o Seminário de Ciências Sociais da UESC – instituição que atualmente oferece curso de Graduação (Licenciatura) em Ciências Sociais, e que está em vias de implementação do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Sociologia - constitui uma oportunidade sobremaneira relevante para pensar o Brasil contemporâneo, do ponto de vista das Ciências Sociais, em suas continuidades, mudanças e tendências. Da mesma forma, o evento se traduz em espaço de fundamental importância tanto para compartilhar com a comunidade mais abrangente o conhecimento científico produzido dentro da academia, quanto para encorajar e oferecer subsídios para pesquisa, ensino e extensão em Ciências Sociais, com envolvimento direto dos mais variados setores da sociedade, com vistas, também, à ampliação efetiva da cidadania no sul baiano e no país como um todo. 

A todas e a todos, desde já, desejamos boas vindas!

Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário