> TABOCAS NOTICIAS : Cinco pessoas são presas por esquema cibernético que roubou US$45 mi

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cinco pessoas são presas por esquema cibernético que roubou US$45 mi

Bernard Vaughan, Reuters
Cinco pessoas foram presas e acusadas nesta segunda-feira (18) de participar de um roubo global de 45 milhões de dólares de caixas eletrônicos de dois bancos do Oriente Médio.

Os quatro homens e uma mulher, todos na faixa dos 20 anos e residentes do subúrbio de Nova Iorque, foram acusados de serem membros de uma organização criminosa global que roubou informações de cartões de débito da Mastercard, segundo anúncio feito por Loretta Lynch, procuradora do distrito leste de Nova Iorque.

Robert Nardoza, porta-voz do escritório de Lynch, não quis comentar onde a organização está baseada, dizendo que a investigação está em curso.

Os cinco detidos nesta segunda-feira realizavam retiradas no esquema, tendo sacado cerca de 2,8 milhões de dólares de mais de 140 ATMs diferentes na cidade de Nova Iorque, de acordo com o escritório da procuradora.

Os hackers roubaram dados de cartões de débito do Banco Nacional de Ras Al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, e do Banco Muscat, em Omã, em dois ataques em dezembro de 2012 e fevereiro de 2013, de acordo com os promotores.

Cada um deles pode enfrentar até 7,5 anos de prisão e uma multa de até 250 mil dólares. Um sexto acusado está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário