> TABOCAS NOTICIAS : Cartaz de festa com vaca em trajes femininos causa polêmica na UFMG

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cartaz de festa com vaca em trajes femininos causa polêmica na UFMG

Reprodução
A imagem de uma vaca vestida com trajes femininos gerou polêmica na UFMG

Um cartaz com a imagem de uma vaca vestida com trajes femininos para promover uma festa do curso de veterinária da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) causou polêmica na instituição de ensino. A peça, afixada em locais de grande circulação de pessoas na universidade, foi considerada machista por alguns estudantes. 

A festa, que segundo os organizadores seria realizada no dia 8 deste mês, é intitulada de "calourada do abate", mas, depois de o assunto ganhar repercussão, a figura da vaca foi trocada, bem como o dia da "calourada", remarcada para o dia 9. 

Em uma página no Facebook que reúne reclamações de internautas, intitulada "Spotted UFMG – VFS", pessoas se mostraram contrárias ao mote do cartaz e, outras, postaram-se a favor e minimizaram as críticas de machismo depois de a foto do cartaz ter sido veiculada na página.

O autor da mensagem, que a inseriu a foto na página do Facebook no dia 1º deste mês, reclamou do cartaz: "Hoje andando pelo campus, me deparo com essa demonstração de machismo e especismo em forma de cartaz (....). Muita infelicidade para pouco papel. Fica aqui meu ato de repúdio". Leia mais em: http://zip.net/bjlnpV

Nenhum comentário:

Postar um comentário