> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria de Educação apresenta projeto de educação ambiental

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Secretaria de Educação apresenta projeto de educação ambiental

Na próxima terça-feira (05), Dia do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da assessoria técnico pedagógica de educação ambiental, irá apresentar à população, em uma audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores, o resultado do documento Diretrizes Curriculares da Educação Ambiental para Escolas Municipais. As diretrizes têm a finalidade de contribuir no trabalho dos professores em relação à educação ambiental.
O documento, finalizado em 2011, foi enviado ao Conselho Municipal de Educação (CME), onde se encontra em estágio de apreciação para ser aprovado posteriormente. As diretrizes serão apresentadas à comunidade e também aos professores e conselhos convidados em uma audiência pública, onde poderão passar por mudanças.
Segundo a assessora técnico pedagógica da educação ambiental, Viviane Kelly Farias, o projeto tem o objetivo de incentivar o aprendizado dos alunos e professores em relação ao meio ambiente, incentivado o cuidar e preservar por meio da educação ambiental. “Essas diretrizes garantem a integração equilibrada de todas as dimensões da sustentabilidade ambiental, resultando em melhor qualidade de vida para o município”.
Neste mesmo dia, para fechar a Semana do Meio Ambiente, será apresentada a Lei 12.633/2012, aprovada este ano, que identifica a data 3 de junho como o Dia da Educação Ambiental. Texto: Thainan Nicácio - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário