> TABOCAS NOTICIAS : Adversários teriam vazado roteiro da defesa de Agnelo na CPI

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Adversários teriam vazado roteiro da defesa de Agnelo na CPI

Adversários políticos de Agnelo Queiroz teriam vazado para parlamentares do PSDB o roteiro que o governador do Distrito Federal segue nesta quarta-feira no depoimento à CPI do Cachoeira. A intenção do grupo seria desestabilizar Agnelo, já que tiveram tempo de se preparar para contestar as afirmações do governador registradas no texto. O governador presta depoimento na comissão nesta quarta-feira.

No documento, estariam previstas explanações sobre o contrato da construtora Delta com o governo do DF, assinado, segundo Agnelo, por ordem judicial. O texto diz ainda que o governo do DF auditou e aumentou controle sobre contratos com a empresa em 2011, destaca que o preço da coleta de lixo no DF, apesar de feita pela Delta, é mais barata que a média de outras cidades e mostra um histórico de contratos com a Delta, afirmando que os valores decresceram desde que Agnelo assumiu.

Em seguida, o roteiro mostra uma cronologia de escutas de operações da Polícia Federal, destacando trechos em que o bicheiro Carlinhos Cachoeira xinga Agnelo Queiroz por supostamente não estar atendendo pleitos da organização criminosa e ressalta que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) pede o impeachment do governador neste período.

Ao final, um resumo de "fatos e providências" referentes à operação Monte Carlo nega que haja áudios envolvendo o governador com o esquema de Cachoeira, diz que os citados estão respondendo a processos administrativos e que as tentativas de negócios do grupo de Cachoeira com o governo não prosperaram, conforme Agnelo Queiroz disse na leitura de sua defesa, no início da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário