Com o objetivo de identificar e resolver as demandas do eleitor, evitando o comparecimento presencial aos cartórios, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Seção de Atenção ao Cliente (Seacli), em parceria com a Ouvidoria do órgão, estruturou a Central de Atendimento Remoto. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 19 horas, pelo número (71) 3373-7000 – depois basta escolher opção 2. 30 telefonistas, sendo 15 no turno matutino e 15 no vespertino, prestarão atendimento ao cidadão.
De acordo com a chefe da Seacli, Glória Tourinho, durante o processo, o call center orientará o eleitor, principalmente, sobre as facilidades e opções no site do TRE-BA. “Os atendentes irão orientar como o cidadão poderá utilizar o Balcão Virtual para solicitar suas demandas diretamente às respectivas unidades e, quando realmente não for possível que a demanda seja atendida de forma virtual, o contato da Zona Eleitoral ou da unidade da secretaria responsável deverá ser passado ao solicitante para que sua questão seja solucionada”. Somente em último caso o atendimento será presencial, explicou Glória.
Sistema de Contact Center Interact
A grande novidade esse ano é que a central de atendimento ao eleitor utilizará a nova ferramenta da telefonia que é o Sistema de Contact Center Interact. Segundo Rodrigo Rosário dos Santos, técnico em telecomunicações do TRE-BA, “o diferencial da central de atendimento esse ano é que, além da mídia de voz tradicional, quatro agentes, selecionados entre os 30 call centers, atenderão os e mails vindos do serviço de Balcão Virtual, através do próprio Interact. Além de ser uma das grandes novidades do upgrade da central telefônica, a possibilidade de atender e mails pelo Interact automatiza e organiza o processo de atendimento com segurança e confiabilidade. Vale ressaltar que essa ferramenta já vem sendo utilizada pela Ouvidoria do Tribunal e tem contribuído consideravelmente para o aumento da produtividade e melhor organização dos servidores desta unidade.”
Treinamento