Outras duas pessoas seguem internadas em Salvador
Otávio Queiroz - bahia.ba/salvador
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Atualmente, duas vítimas permanecem sob cuidados intensivos no Instituto Couto Maia, em Salvador, unidade de referência para doenças infectocontagiosas e toxicologia. O estado de saúde dessas pacientes é monitorado de perto, uma vez que o metanol pode deixar sequelas severas, especialmente na visão e no sistema nervoso central, caso o tratamento não ocorra nas primeiras horas após a ingestão.
O surto, que mobilizou as autoridades sanitárias do estado na última semana, contabilizou uma vítima fatal. Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, faleceu na última sexta-feira (2). Ele foi o primeiro a buscar atendimento médico em Ribeira do Pombal ainda no final de dezembro, apresentando sintomas típicos da contaminação, como tontura, gosto amargo na boca e visão turva. Diferente das outras seis vítimas, que se intoxicaram durante um coquetel de noivado, Vinícius teria consumido a bebida de forma isolada, mas adquirida no mesmo depósito de bebidas investigado.
Como medida de segurança pública, a Prefeitura de Ribeira do Pombal mantém o decreto que proíbe a venda e o consumo de bebidas destiladas em todo o município até a próxima segunda-feira (5).
A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária continuam as investigações para identificar a origem exata dos lotes de vodca adulterados. A orientação das autoridades de saúde permanece rigorosa: em caso de ingestão de bebidas de procedência duvidosa seguida de mal-estar, a busca por atendimento médico deve ser imediata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário