Foto: Reprodução / Instagram

A sede do Palmeiras, em São Paulo, amanheceu pichada após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Novorizontino, na noite desta terça-feira (20), pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2026. As mensagens, espalhadas pelos muros do clube, trouxeram críticas ao desempenho do time, ao trabalho do técnico Abel Ferreira e à condução administrativa da presidente Leila Pereira.
O tom dos protestos refletiu a insatisfação de parte da torcida com a sequência recente de resultados. Apesar do tricampeonato consecutivo do Paulistão conquistado em 2024, o Palmeiras não levantou troféus de maior expressão nas últimas duas temporadas. Naquele ano, o clube foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro atrás do Botafogo. Em 2025, voltou a cair precocemente na Copa do Brasil e ficou com os vices do Brasileirão e da Libertadores, ambos conquistados pelo Flamengo.
Dentro de campo, a derrota para o Novorizontino marcou a pior derrota na trajetória de Abel Ferreira no comando do time. Atuando fora de casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Palmeiras iniciou a partida com boa parte de seus principais jogadores, mas não conseguiu conter o destaque ofensivo do adversário. Robson foi o nome do jogo ao marcar três gols, enquanto Hélio Borges, que entrou no segundo tempo, fechou o placar.
A equipe alviverde começou a partida com Marcelo Lomba; Khelven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Larson e Raphael Veiga; Allan, Riquelme Fillipi e Flaco López. Ao longo do confronto, também foram acionados Benedetti, Marlon Freitas, Luis Pacheco, Bruno Rodrigues e Luighi.
O revés representou a derrota mais elástica do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira e teve impacto direto na classificação do Estadual. Com o resultado, o clube caiu para a terceira colocação do Paulistão, somando nove pontos, e perdeu a chance de assumir a liderança isolada.
Em meio ao ambiente de pressão, o elenco palmeirense já volta as atenções para o próximo compromisso. O time enfrenta o São Paulo neste sábado (24), às 18h30, na Arena Barueri, no primeiro Choque-Rei da temporada — confronto que será termômetro antes do início do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário