Rinaldo de Oliveira - SNB
No vídeo, médico pede ao jovem de 24 anos, que ficou tetraplégico após acidente numa cachoeira no ES, para mexer os braços e ele consegue, após tratamento com a polilaminina.
- Fotos: reprodução/Instagram

O vídeo, postado neste fim de semana, mostra a evolução do paciente. O médico pede para o brasileiro de 24 anos subir e voltar o braço direito e ele consegue. Depois, o braço esquerdo e ele consegue, também. Em seguida, o médico põe a mão em um dos braços do jovem e pede “agora força a minha mão” e ele consegue de novo. É impressionante.
O médico Mitter Mayer, coordenador do Grupo de Trabalho Intersetorial da Polilaminina no Espírito Santo, contou na legenda d vídeo que o rapaz “sofreu uma fratura na vértebra C7, teve lesão medular completa na altura da C4 e ficou tetraplégico depois que mergulhou em uma cachoeira” de Santa Leopoldina.
Movimento voltaram após 10 dias
O médico informou que a injeção única do tratamento, desenvolvido pela UFRJ, no último dia 7 de janeiro: “ocorreu dentro da janela terapêutica de 72 horas, aquele intervalo silencioso em que o tempo ainda pode ser aliado da ciência”, o que aumenta a expectativa de um efeito terapêutico mais eficaz.
E os movimentos dos braços dele voltaram 10 dias depois: “a força [foi] reaparecendo onde antes havia apenas ausência”, informou o médico na legenda do vídeo.
Ele recuperou ainda a sensibilidade até a altura do umbigo. O rapaz do capixaba, que não teve o nome divulgado, é o quinto paciente “de uso compassivo da polilaminina”, disse o médico Mitter Mayer. Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário