.jpeg)
Foi um verdadeiro espetáculo de emoção, técnica e integração esportiva. Estreando com grande estilo na programação dos Jogos de Verão 2026, o 1º Torneio de Pênaltis de Alcobaça foi um sucesso total, entrando definitivamente para a história do esporte do município.
Realizado na Arena Roniery Barbosa, localizada na orla central da cidade, o torneio chamou atenção não apenas pelo alto nível técnico dos competidores, mas também pelo grande público presente, que lotou o entorna da arena transformou o evento em uma grande festa do esporte e lazer.
.jpeg)
Ao todo, 16 duplas — cerca de 32 atletas — protagonizaram disputas eletrizantes, elevando o nível da competição e garantindo ao torneio sua imediata inclusão no calendário esportivo anual de Alcobaça.
O Torneio de Pênaltis foi idealizado pelos membros da comissão organizadora dos Jogos de Verão, Lanlan Super Ritmos e Kidson Personal, e contou com total apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, sob o comando do secretário André Negão, além da Divisão de Esportes, liderada pelo diretor Willans Personal.
.jpeg)
A grande final foi marcada por muita emoção e equilíbrio. As duplas Gutão e Diego da Saúde (Alcobaça) enfrentaram Zói e Ninho (Teixeira de Freitas). Após empate nas cobranças iniciais em séries de três pênaltis, o título só foi decidido nas cobranças alternadas. Foi aí que brilhou a experiência do goleiro Gutão, que realizou a defesa decisiva, enquanto Diego da Saúde converteu com precisão a cobrança final, garantindo o título de campeões do 1º Torneio de Pênaltis dos Jogos de Verão 2026.
Outro grande destaque da competição foi a emocionante participação da dupla pai e filho, Jan Boleiro e João de Zeca. Com apenas 12 anos, João de Zeca encantou o público ao demonstrar frieza, técnica apurada e personalidade nas cobranças, levantando aplausos e reconhecimento de todos os presentes.
.jpeg)
Os Jogos de Verão 2026 são uma realização da Prefeitura Municipal de Alcobaça, na gestão do prefeito Zico de Baiato, com organização da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, sob a liderança do secretário André Negão e da Divisão de Esporte no comando de Willans Personal.
A arbitragem do torneio ficou a cargo de Kidson Personal. A competição contou ainda com a vibrante narração de Osmar Guarnelles, “o narrador que é um pipoco”, e comentários de Lanlan Super Ritmos, além da cobertura fotográfica realizada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alcobaça, com os repórteres Gabriel, Airon, Jorge Júnior e Monalisa.
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário