Foto: Reprodução
O governo de Santa Catarina anunciou que instalará bunkers em escolas estaduais do estado para proteger alunos e professores de eventos climáticos extremos. A declaração foi feita pelo Jorginho Mello (PL) no último domingo (09/11), em vídeo publicado nas redes sociais em que ele aparece em Dionísio Cerqueira, uma das cidades atingidas por um tornado. Fonte: Metrópoles
Na sexta-feira (07/11), a região do extremo oeste catarinense foi atingida por três tornados, afetando também as cidades de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, conforme confirmou a Defesa Civil de Santa Catarina. Metrópoles Em Dionísio Cerqueira, foram registrados destelhamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Durante o anúncio, Jorginho Mello afirmou: “Nosso estado sabe se recuperar e aprender com novos desafios e o dinheiro do catarinense vai ser investido para manter o catarinense salvo e protegido”. Metrópoles A iniciativa de construção das salas de proteção nas escolas evidencia a preocupação do governo local em fortalecer a segurança de estudantes e profissionais da educação diante de eventos meteorológicos cada vez mais intensos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário