Celular da vítima foi bloqueado e teve a conta de banco acessada

Na última terça-feira, dia 11 de novembro, Viviane recebeu uma ligação de um número que se apresentou como sendo da Electrolux, supostamente para tratar do reagendamento da entrega da nova geladeira. O atendente falso afirmou que, para confirmar a atualização da data, seria necessário baixar um aplicativo e realizar um cadastro.
A vítima tentou baixar o aplicativo, mas o download não concluía. Seguindo a orientação do suposto atendente, ela realizou um passo a passo que lhe foi repassado. Logo depois, o celular ficou completamente bloqueado por várias horas.
Quando conseguiu acessar o aparelho novamente, Viviane percebeu que havia sido alvo de um golpe. Os criminosos invadiram sua conta do banco Neon, contrataram um empréstimo de R$ 460 e realizaram um Pix parcelado no cartão de crédito no valor de R$ 550, totalizando um prejuízo de R$ 1.110. Até o momento, ela ainda não recebeu ressarcimento do banco.
Muito abalada, Viviane decidiu tornar o caso público como forma de alertar outras pessoas: “Como eu estava aguardando a troca da geladeira pela garantia, acabei confiando na ligação. Mas não era a Electrolux. Quero alertar todo mundo: não baixem aplicativos enviados por desconhecidos e desconfiem de qualquer solicitação feita por telefone. Os golpistas estão muito preparados e enganam com facilidade. Confirmem sempre tudo nos canais oficiais para evitar prejuízos como o meu”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário