Investimento inicial para a entrada no estado é de R$ 100 milhões; veja cidades que já contam com o serviço
Foto: Divulgação

De acordo com a companhia, o investimento inicial para a entrada na capital baiana e na região metropolitana é de R$ 100 milhões. Mais de mil restaurantes já estão cadastrados, e cerca de 20 mil motociclistas estão aptos a operar no sistema.
Um dos atrativos para os consumidores é que não é necessário baixar outro aplicativo: o acesso ao serviço está integrado ao app da 99. A partir da tela inicial, o usuário seleciona a aba “Food” para visualizar os estabelecimentos disponíveis. A empresa promete entrega grátis em todos os pedidos e disponibilizará cupons que podem gerar descontos entre 20% e 50%, somando até R$ 99 por usuário.
A operação baiana faz parte da estratégia de expansão nacional da 99Food. Lançado inicialmente em Goiânia, em junho, o serviço chegou a São Paulo em agosto e ao Rio de Janeiro em outubro. Em setembro, a empresa anunciou um aporte de R$ 2 bilhões e projetou estar presente em 100 municípios do país até junho de 2026.
Além da disputa pelos consumidores, a 99Food aposta em benefícios para atrair entregadores. Durante o primeiro mês de operação em Salvador, aqueles que realizarem 20 entregas por dia, sendo cinco especificamente na modalidade de delivery de comida, receberão um valor fixo de R$ 250 por dia. A empresa também vai pagar um adicional de até R$ 7 por entrega nesse período de lançamento.
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