Segundo aliados, a decisão foi motivada pela busca de um projeto “mais alinhado com as demandas locais
Luana Neiva - bahia.ba/politica

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ex-candidato a prefeito de Itabuna (BA), Isac Nery, anunciou nesta segunda-feira (11), por meio das redes sociais, sua filiação ao MDB. Na ocasião, o médico também confirmou que será candidato a deputado federal nas eleições de 2026.
O movimento também marca uma reconfiguração em sua trajetória política, ele deixa o grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e passa a apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Hoje oficializamos nossa filiação ao MDB, em Salvador, com o objetivo de disputar uma vaga como deputado federal em 2026. A região sul da Bahia merece mais voz na ALBA e no Congresso, queremos representar essa força”, declarou o político em suas redes.
Segundo aliados, a decisão foi motivada pela busca de um projeto “mais alinhado com as demandas locais”.
Nery também deve formar uma “dobradinha” com o ex-prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, apontado como uma das principais apostas do MDB para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Relembre a trajetória
Isac Nery já foi apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disputou uma vaga de deputado federal em 2022 pelo Republicanos. Após a derrota, migrou para o PDT no ano passado, quando lançou candidatura à prefeitura de Itabuna.
Com cerca de 8,5 mil votos, não obteve êxito no pleito municipal e agora retorna ao cenário estadual pelo MDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário