> TABOCAS NOTICIAS : Filha de pedreiro da zona rural, aprovada em Medicina, é aplaudida pela comunidade

.

.

domingo, 31 de agosto de 2025

Filha de pedreiro da zona rural, aprovada em Medicina, é aplaudida pela comunidade

Monique de Carvalho / SNB
Taynara é filha de pedreiro e comemorou com os pais a aprovação em Medicina. A pequena comunidade rural onde vive no CE aplaudiu junto. 
- Foto: Davi Silva
Que orgulho! Esta jovem, filha de um pedreiro e de uma dona de casa, foi aprovada em Medicina e a notícia boa foi muito comemorada pelos moradores de Sítio Picadas, comunidade rural onde ela vive com a família, em Granjeiro (CE).

Taynara Alves de Almeida tem apenas 20 anos e cursou cinco meses de Odontologia, mas abandonou o curso porque enfrentava uma rotina cansativa de viagens diárias de mais de 70 km até Juazeiro do Norte. Na verdade, ela sempre sonhou em ser médica.

Agora, com a nova conquista, ela vai estudar Medicina em Barbalha, a 84 km da cidade natal. Taynara é de Granjeiro, um município com menos de 5 mil habitantes que não tem campus universitário.

Preparação
A jovem terminou a escola em 2022 e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) todos os anos, inclusive durante a pandemia.

Primeiro veio a aprovação em Odontologia, um marco para a família e para o município.

Mas o desejo de seguir Medicina continuava vivo. Dois anos depois, o esforço foi recompensado com a tão sonhada aprovação.

Desafios e sacrifícios
Durante cinco semestres, a jovem percorreu diariamente mais de 70 km para assistir às aulas em Juazeiro do Norte. O trajeto cansativo fazia parte da rotina, mas não diminuiu a vontade dela de aprender.

Agora, Taynara encara um novo desafio: deixar a cidade natal e se mudar para Barbalha, onde iniciará os estudos em Medicina.

“É um sonho de infância que parecia distante, mas agora está se tornando realidade”, contou.

Parabéns Taynara, a futura médica do Brasil!
A jovem concluiu a escola em 2022. Filha de pedreiro, agora ela foi aprovada em Medicina. – Foto: Davi Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário