Rinaldo de Oliveira - SNB
Felca está doando o dinheiro da monetização do vídeo para entidades que ajudam crianças. São 41 milhões de visualizações no Youtube
Foto: reprodução/Instagram

O vídeo, que parou o Brasil e fez políticos se mexerem, já passou de 42 milhões de visualizações no canal do influencer no Youtube, onde ele tem mais de 6 milhões de seguidores.
Felca falou sobre a doação durante o podcast Poddelas: “já rendemos milhares de reais para doações para instituições que cuidam de crianças vulneráveis”, afirmou.
O vídeo bombástico
O vídeo de Felca, de 50 minutos, mostrado aqui no Só Notícia Boa, denunciou a exploração de menores de idade em conteúdos nas redes sociais, incluindo de influenciadores como Hytalo Santos, que foi preso esta semana em João Pessoa (PB), onde mora.
Na gravação ele critica conteúdos promovidos por Hytalo, que incluem festas em que adolescentes se beijam, usam bebidas alcoólicas e aparecem em danças sensuais. Felca acusa Hytalo de lucrar com a sexualização juvenil.
A chamada ‘adultização’ refere-se à exposição e incentivo para que crianças adotem comportamentos típicos da vida adulta. Segundo Felca, essas ações, muitas vezes supervisionadas por adultos, podem causar traumas psicológicos e, em casos extremos, até configurar crimes como pedofilia.
Repercussão do vídeo
Depois que o vídeo viralizou, o Ministério Público da Paraíba entrou no caso e pediu medidas judiciais.
Um dos promotores do MP-PB, disse que há indícios de que Hytalo tinha um esquema de benefícios para familiares dos menores em troca de emancipação dos adolescentes que participavam desses vídeos. O influenciador nega.
A Justiça determinou ações de busca e apreensão em endereços de Hytalo e também decidiu proibir o contato com os menores de idade citados no processo de exploração. A conta do influenciador no Instagram foi retirada do ar na última sexta-feira (8). Veja tudo no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário