
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) deu início, de forma estruturada e participativa, à construção do primeiro Planejamento Estratégico da sua história. A primeira reunião do Grupo Estratégico aconteceu em junho, na Sala Operacional da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro São Lourenço.
O encontro marcou o início da elaboração da Identidade Organizacional da empresa — missão, visão e valores — etapa fundamental para orientar decisões estratégicas, fortalecer a cultura corporativa e estimular o sentimento de pertencimento entre os colaboradores.
A proposta de construção do Planejamento Estratégico foi inicialmente apresentada à Diretoria Executiva da EMASA e, posteriormente, ao Conselho de Administração. A ação integra um novo momento da empresa, pautado pela modernização da gestão, valorização das equipes e maior alinhamento com os desafios do setor de saneamento.
Segundo o presidente da EMASA, Ivan Maia, o processo é um passo importante para fortalecer a empresa e seu compromisso com a cidade. “Estamos vivendo um momento decisivo para o futuro da nossa empresa. Iniciar a construção da nossa Identidade Organizacional é reconhecer quem somos, para onde queremos ir e como faremos isso. Esse é um passo de valorização da nossa história, da nossa equipe e do papel essencial que a EMASA exerce para o desenvolvimento de Itabuna. Vamos resgatar o orgulho de ser EMASA e projetar juntos uma empresa ainda mais forte e respeitada”, salientou.
A definição clara e compartilhada da Missão, Visão e Valores permitirá alinhar os objetivos institucionais da EMASA com as demandas atuais e futuras do setor, promovendo uma gestão moderna, eficiente e centrada nas pessoas. Essa construção coletiva reafirma o compromisso da empresa com a transparência, a valorização do capital humano e a busca contínua pela excelência nos serviços prestados à população.
Nos próximos dias, a proposta de Identidade Organizacional será submetida à avaliação e validação com a participação de diferentes setores da empresa, fortalecendo o engajamento interno e consolidando um processo estratégico transformador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário