Prouni oferece mais de 200 mil bolsas em universidades privadas de todo o país
Foto: Juca Varella/Agência Brasil

Nesta edição, estão disponíveis 211 mil bolsas em 887 instituições privadas em todo o Brasil. Para concorrer, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2023 ou 2024, com nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação.
Os candidatos também devem atender a pelo menos um dos seguintes critérios: ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública; ter sido bolsista integral em escola privada durante todo o ensino médio; possuir deficiência; ou ser professor da rede pública de educação básica. Exceto no caso dos docentes, não é permitido ter diploma de curso superior.
Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso, instituição e turno, conforme a disponibilidade das bolsas. A seleção será feita com base nas notas do Enem e nas preferências indicadas. O resultado da primeira chamada será divulgado em 7 de julho, e o da segunda chamada, em 28 de julho.
Quem não for selecionado nas chamadas regulares poderá manifestar interesse na lista de espera entre os dias 18 e 19 de agosto. O resultado da lista está previsto para 22 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário