Mudança entrará em ação na próxima temporada
Divulgação/Arsenal Woman
Por Gabriel Santana/ Bnews

A novidade vai entrar em ação como teste, dia 6 de setembro, no início da próxima temporada 2025/2026 do campeonato. Ela já foi vista, anteriormente, nas partidas da última Euro Feminina.
De acordo com o site CNN Brasil, o futebol inglês feminino vem dando sinais de que o ambiente é mais saudável do que a Premier League. Por conta de vários episódios de violência ocorridos dentro dos estádios, o álcool terminou sendo proibido em 1985.
A Women’s Super League, a superliga feminina, comunicou que os torcedores dos clubes: Arsenal, Chelsea, Everton, Liverpool, London City Lionesses, Manchester City e Manchester United poderão ingerir álcool. O futebol feminino não segue a lei imposta em 1985.
Segundo uma pesquisa da própria liga, o teste começou no ano passado em 19 partidas de 4 equipes da segunda divisão feminina. Dos 51 mil torcedores, dois terços se manifestaram a favor da liberação do álcool e 84% avaliaram a segurança entre nota 9 e 10.
A organização da WSL relatou que “jogadores e árbitros não notaram nenhuma mudança no comportamento dos torcedores, enquanto os gastos médios dos torcedores nos estádios, com relação a comida e bebida, aumentaram ao longo dos jogos, juntamente com um crescimento no público”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário