Cerca de 5 mil agências da estatal prestam atendimento presencial
Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil
© Antonio Cruz/Agência Brasil


Disponível desde 30 de maio em mais de 5 mil agências da estatal em todo o país, o atendimento presencial foi pensado para os segurados com dificuldade em operar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou em ligar para a Central 135.
As agências dos Correios habilitadas para atendimento estão disponíveis na seguinte lista. Os aposentados e pensionistas podem obter as seguintes informações:consultar se houve algum desconto no benefício;
contestar descontos não autorizados;
confirmar se algum desconto foi autorizado;
acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
analisar documentos enviados por associações;
receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos. Edição: Denise Griesinger
Nenhum comentário:
Postar um comentário