Arias (esq) durante jogo entre Fluminense e Borussia Dortmund, pelo Mundial
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Francisco De Laurentiis, de East Rutherford (EUA)
Em mais um duelo Brasil x Europa no Mundial de Clubes, o Fluminense colocou o Borussia Dortmund na roda e amassou o time alemão. No entanto, a equipe de Renato Gaúcho desperdiçou um caminhão de gols e ficou no 0 a 0, nesta terça-feira (17), no MetLife Stadium, pela 1ª rodada do grupo F.
Apesar de não conseguir a vitória, o torcedor tricolor saiu do estádio em Nova Jersey orgulhoso do que seu time mostrou. Contra uma equipe de nível de Champions League, o Flu foi dominante praticamente do início ao fim, gerando uma infinidade de grandes chances e falhando apenas na hora de colocar a bola na rede.
Ao todo, foram 14 finalizações do Flu (5 certas) contra só 7 chutes do Borussia (3 certos). O goleiro Kobel acabou sendo o grande destaque do jogo, enquanto Fábio praticamente não sujou o uniforme.
Nas arquibancadas, os fãs brasileiros também "engoliram" os alemães, cantando o tempo todo e dando um show no MetLife Stadium.
No fim das contas, a partida mostrou que a distância entre o futebol brasileiro e europeu talvez não seja tão grande assim...
O grupo F ainda terá mais uma partida nesta terça: às 19h (de Brasília), o Ulsan, da Coreia do Sul, pega o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.![]()
O jogo

Nenhum comentário:
Postar um comentário