> TABOCAS NOTICIAS : Milei defende Bolsonaro após proibição de ir à posse de Trump: ‘Regime Lula’

domingo, 19 de janeiro de 2025

Milei defende Bolsonaro após proibição de ir à posse de Trump: ‘Regime Lula’

Decisão do STF impediu que o ex-presidente viajasse aos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Instagram
O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou neste sábado (18) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que impediu Jair Bolsonaro (PL) de participar da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Bolsonaro é meu amigo e lamento muito que o regime de Lula não tenha deixado ele vir”, declarou Milei, conforme citado pelo jornal Folha de S.Paulo, durante o evento Hispanic Ball, realizado em Washington D.C.

Após a decisão de Moraes, Bolsonaro será representado por sua esposa, Michelle Bolsonaro, que embarcou sozinha para a cerimônia. O ex-presidente a acompanhou até o aeroporto internacional de Brasília e chegou a chorar durante a coletiva de imprensa.

“Obviamente seria muito bom a minha ida. O presidente Trump gostaria muito, tanto que ele me convidou. Estou chateado, abalado ainda. […] Enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa”, comentou Bolsonaro, visivelmente emocionado.

A posse de Donald Trump acontece nesta segunda-feira (20). Eleito para novo mandato nos EUA, a cerimônia do republicano deve começar às 8h (de Brasília), com apresentações musicais previstas para 11h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário