CBF acatou pedidos de Atlético Mineiro e Flamengo
Galáticos Online
Foto:Reprodução
O Vasco se prepara para acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das trocas das datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, que foram aceitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O presidente do clube alvinegro, Pedrinho, e o diretor de futebol Marcelo Sant'Ana se manifestaram contra as mudanças. O clube entende que "Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados" e não descarta ir à Justiça comum.
A proposta foi feita pelo clube mineiro, tendo em vista que terá jogadores convocados na Data Fifa de outubro, que será de 7 a 15 de outubro. Os jogos de volta da Copa do Brasil serão nos dias 19 e 20 de outubro, sábado e domingo, respectivamente. Até então, seriam realizados nos dias 16 e 17 de outubro.
A CBF também inverteu a ordem com a rodada do Brasileirão que aconteceria no final de semana do dia 19 e 20. As partidas foram antecipadas para o meio da semana entre 16 e 17 de outubro.
Segundo a entidade, a mudança o ajuste no calendário "busca sempre o aperfeiçoamento e a promoção permanente do futebol brasileiro, em respeito aos princípios do equilíbrio técnico e mérito esportivo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário