Essa retomada veio depois da decisão do STF nessa terça (8)
Foto: Gabby Jones/ Bloomberg
Após o bloqueio da rede social X pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a plataforma está sendo restabelecida para os usuários no Brasil. Nesta quarta-feira (9), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou a notificação das prestadoras de serviços de telecomunicações para que liberem o acesso ao serviço.
A rede social X, que estava inacessível desde 30 de agosto por decisão de Moraes, está sendo reativada gradualmente no país. A determinação do ministro, feita na terça-feira (8), instruiu a Anatel a comunicar as empresas de telecomunicações sobre o desbloqueio. No Brasil, são mais de 20 mil empresas do setor, o que torna o processo de reativação da plataforma gradual, assim como aconteceu com o bloqueio.
Usuários já começaram a relatar em outras redes sociais, como a BlueSky, que conseguiram acessar o X na noite de terça-feira. Entretanto, alguns ainda não haviam conseguido acesso. Na manhã desta quarta-feira (9), outros confirmaram que já estão conseguindo utilizar a plataforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário