Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Uma pesquisa realizada pelo instituto DataSenado, em parceria com a Nexus Pesquisas, informou que um 1 em cada 4 brasileiros foi vítima de golpes digitais apenas nos últimos 12 meses. Via BN
O levantamento contou com mais de 21 mil entrevistados, se tornando o mais amplo já feito sobre o assunto no país. O estudo também mostra que mais de metade das vítimas ganham menos de 2 salários mínimos.
Segundo o levantamento, os cinco estados com maior percentual de entrevistados vítimas de golpes são São Paulo, com 30%, Mato Grosso, com 28%, Distrito Federal e Roraima, com 27% e Espírito Santo, com 26%.
Por outro lado, os estados com menor incidência de vítimas são Sergipe, com 19% de entrevistados vítimas de golpes nos últimos 12 meses, Piauí, com 18% e Ceará com 17%.
No panorama geral, 24% dos entrevistados no Brasil responderam ‘sim’ ao serem questionados se haviam caído em golpes nos últimos doze meses. Na questão salarial, 51% das vítimas informaram ganhar até 2 salários mínimos, 35% entre 2 e 6 salários mínimos e 14% acima de 6 salários mínimos.
Conforme a pesquisa, os golpes mais comuns aplicados no Brasil são: clonagem de cartão, fraude de internet e invasão de contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário