Para 2024, o Ministério da Saúde prevê, ainda, a realização de várias iniciativas no SUS
Ilustrativa
A Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância começou neste sábado (12) e segue até a sexta-feira (18). O evento tem como objetivo reforçar o papel de toda a sociedade de proteger as crianças e enfrentar os diversos tipos de violência, como abuso, agressão, maus-tratos e a negligência.
A primeira infância, período que vai da gestação até os seis anos de vida, é considerada fundamental na formação de um cidadão mais voltado para a convivência social e à cultura da paz.
A fase da vida que abrange desde a gestação até os seis anos de idade, denominada de Primeira Infância, é uma fase crucial para o desenvolvimento dos cidadãos.
Para 2024, o Ministério da Saúde prevê, ainda, a realização de várias iniciativas no Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de capacitar os profissionais da área a reconhecer possíveis indicativos de ocorrência de qualquer tipo de violência contra a criança. As orientações vão desde o olhar da criança até distúrbios alimentares.
A Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, criada pela Lei 11.523/2007, ocorre todos os anos de 12 a 18 de outubro. O evento visa sensibilizar a sociedade sobre a relevância dessa fase da vida na formação de cidadãos para a convivência coletiva a paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário