> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: “Eu quero começar 2025 cobrando porque a população quer uma cidade pra frente”, declara vereador Ronaldão, reeleito para o quarto mandato

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

ITABUNA-BA: “Eu quero começar 2025 cobrando porque a população quer uma cidade pra frente”, declara vereador Ronaldão, reeleito para o quarto mandato

"A partir de 2025, precisamos trabalhar mais para devolver à população esse compromisso e essa confiança", disse Ronaldão sobre reeleição
O vereador de Itabuna, Ronaldão (Republicanos), foi reeleito no dia 6 de outubro para exercer o quarto mandato no Legislativo municipal. O experiente político recebeu 1.408 votos válidos. Por pauta.blog.br/politica

Em conversa com este Pauta Blog, o edil falou sobre o compromisso que deve ser assumido por cada um dos nove vereadores que foram reeleitos pelos itabunenses: “Foram nove reeleições com votações expressivas. A população disse, sim, que está dando o crédito, mais uma vez, para esses vereadores reeleitos, mas precisamos pensar em Itabuna porque não é porque se reelegeu que vamos cruzar os braços. A partir de 2025, precisamos trabalhar mais para devolver à população esse compromisso e essa confiança que a população passou para os parlamentares”.

Questionado sobre os planos para o quarto mandato, Ronaldão defendeu uma parceria entre Legislativo e Executivo, mas com cobranças por melhorias: “Cobrança total! Eu cobrei muito essa gestão e o prefeito entendeu e fez algumas mudanças. Eu quero iniciar 2025 cobrando porque a população quer uma cidade para frente. Essa cidade pra frente quem faz é o prefeito, os vereadores e os secretários. O melhor para Itabuna é mais saúde, mais educação, mais transporte e mais segurança”.

Ronaldão salientou que as prioridades devem ser as áreas de Assistência Social e Educação: “Qualquer parlamentar precisa colocar na cabeça que o lado social é o mais importante para o município e qualquer estado. O social e a educação são muito importantes porque, aonde tem educação e pessoas que fazem o social, as pessoas não passam fome. Nós precisamos preparar o jovem e ajudar aqueles que estão em situações piores. O projeto é ajudar quem não tem!”.

O vereador reeleito disse que a reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD) é um grande avanço na história de Itabuna: “Eu, hoje, sou da base do governo. Em 2020, me elegi vereador, mas eu estava com Azevedo. Em conversa com alguns secretários, eu apoiei a reeleição, mas meu assunto não é Augusto Castro, meu assunto era uma reeleição para Itabuna. Tentamos com Fernando Gomes, tentamos com Azevedo e conseguimos com Augusto. A reeleição é para a cidade voltar a se desenvolver! Meu propósito sempre foi a reeleição para trazer o desenvolvimento”.

Sobre a eleição do vereador Manoel Porfírio (PT) para a presidência da Casa Legislativa, Ronaldão declarou total apoio: “Tudo está dando Manoel! Já conversei com Manoel e vou com ele. O momento não é de divisão e precisamos nos unir, mais uma vez, ao prefeito para que Itabuna volte à posição de onde nunca deveria ter saído”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário