Primeiro prefeito reeleito de Itabuna, Augusto Castro passa a ser o maior líder regional do Sul da Bahia.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que foi reeleito no último domingo, dia 6, para mais um mandato, quebrou o paradigma da reeleição no município, ao vencer o pleito com a votação mais expressiva da história da cidade, com mais de 35 mil votos de frente sobre o segundo colocado. Se torna o maior líder político da região Sul da Bahia. Matéria publicada no site Pimenta, um dos mais conceituados do Estado, destaca que “Augusto não só quebrou um tabu histórico em 2024. Mais que isso. Conquistou a reeleição de forma consagradora, com vantagem de 35,7 mil votos para o segundo colocado, o deputado estadual Fabrício Pancadinha e 58,95% dos votos válidos. A distância era indicada pelas pesquisas honestas – as registradas e aquelas para consumo interno e de orientação de campanhas. E, de lambuja, ainda fez quase 80% da bancada de vereadores”, atestou o portal.
O primeiro prefeito reeleito de Itabuna sabe da responsabilidade e conhece os desafios para os próximos quatro anos. “O itabunense acreditou em nosso governo e reconheceu o nosso trabalho, estou ciente da responsabilidade e tenho a obrigação de superar a minha primeira gestão, fez mais e mais em todas as áreas”, assegurou Augusto Castro.
O secretário estadual de Comunicação Social André Curvello destacau que “Augusto se revelou um excelente administrador, construiu um grande arco de alianças para a reeleição e fez uma campanha limpa focada em projetos para Itabuna”, afirmou o secretário.
O prefeito também lembrou dos apoios recebido do governador Jerônimo Rodrigues (PT), dos ministros Rui Costa (PT), da Casa Civil e de Márcio França (PSB), do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, os senadores Otto Alencar e ngelo Coronel (ambos PSD) e dos deputados federais Paulo Magalhães (PSD), Lídice da Mata (PSB), Joseildo Ramos (PT), o líder do governo na Assembleia Legislativa Rosemberg Pinto (PT) e o secretário estadual, Davidson Magalhães, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e André Curvello, Comunicação Social.
“Fizemos uma composição com 13 partidos e o apoio de lideranças de expressão estadual e nacional foram muito importantes, a exemplo do governo Jerônimo Rodrigues e o ministro Rui Costa, que abre as portas dos gabinetes de Salvador e Brasília para os pleitos de Itabuna. Além dos deputados que abraçaram nossa candidatura e principalmente o povo que acreditou e acredita em nosso trabalho”, finalizou o primeiro prefeito reeleito de Itabuna, Augusto Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário